blusa e saia ( inf )

BLUSA E SAIA COLORIDA COM BARRA DE ROSETAS

Tamanho: 4 anos Material utilizado: Linha Natália, ¼ de cone creme (3607), sobras de coloridos e agulha para crochê 1,75 mm. Pontos empregados: corr, pbx, pb, pa.

BLUSA
Execução: fazer a 1ª carr das rosetas com os fios coloridos, escolhidos aleatoriamente, e todo o restante do trabalho com o creme. Começar pela parte superior da frente com uma corr com 25cm e trabalhar em ponto fantasia seguindo as dimensões do esquema. Fazer 12 rosetas conforme o gráfico, para a parte da frente e 8 para cada parte de trás, unindo-as por pb na última carr, entre si e à parte da frente, borda inferior e laterais, com a disposição do esquema, mantendo a abertura atrás. Fazer as alças com base nos p da frente e unidas atrás, às rosetas, por alças de corr e pb, com a disposição do esquema. Fazer o biquinho na alças, e na parte da frente do decote e cavas. Fazer um cordão de corr, passar entre os p das bordas (meio das costas), cruzando, para amarrar embaixo.

SAIA
Execução: Fazer a 2ª carr das rosetas, a 1ª e 2ª carr do ponto fantasia, o cós e o cordão com o fio creme. Fazer a 1ª carr das rosetas com os fios coloridos e o ponto fantasia mudando de cor a cada carr, ambos escolhidos aleatoriamente. Começar com uma corr com 60cm e trabalhar em ponto fantasia por 16cm. Fazer as rosetas conforme o gráfico, unindo-as entre si e à barra por pb na última carr. Fazer o cós conforme o gráfico. Fazer o cordão e passar pelos spç do cós para amarrar.

Anjos de Natal


Anjos de Natal

Continuando com enfeites de Natal, esses anjos merecem ficar em casa o ano todo.

Já está chegando o Natal...então vamos trabalhar!

Vejam que graça essas bolas, com um pouco de capricho com certeza vai dar para vender e ganhar uma grana para as festa.

Obrigada pelos recados e logo logo estarei postando os pedidos e sugestões...aguardem!

"Relato orgulhoso [ou seria nervoso?] de uma autêntica MULHER!!!

Não resisti...tenho que postar esse texto, achei bem legal!!!!

"Relato orgulhoso [ou seria nervoso?] de uma autêntica MULHER!!!

Ainda bem que sou Mulher, sim, sim, sim.

Não vivo de cerveja, tremoços, nem de bebedeiras. Não falo com os meus amigos sobre as minhas ereções. Não vou dirigindo até o cú do Judas, só porque sou muito macho para pedir indicações. Não me embebedo em festas e nem fico como um palhaço. Sei como por a tampa do sanitário para baixo! Não belisco o teu rabo. O meu cinto não está escondido por detrás da barriga de cerveja. Não ando por aí a ajustando minha voz para gritar como o Tarzan. Não arroto em público. Não coço o rabo.

É que eu sou uma mulher, percebes - Não sou desse tipo! Estou contente por ser Mulher, estou tão contente que era capaz de cantar. Não tenho pelos no corpo, como se fosse uma carpete. Pêlos não me crescem no nariz nem nos ouvidos. Sou uma Mulher, tu sabes - tenho muito orgulho nisso!

Honestamente, penso que é um privilégio para mim ter estas duas mamas e uma racha quando mijo. Não vivo para jogar golfe ou basquete. Não digo asneiras nem cuspo para o chão como um Neanderthal. Sim, estou mesmo contente por ser mulher. Não tenho aquela inveja de quem tem o pênis maior. Não ando no engate de miúdas, nem penso com a cabeça de baixo. Sou uma mulher e agradeço a minha existência. Ainda bem que sou uma Mulher e não um Homem como tu..."

CALÇA E TOP AZUL CLARO E ESCURO


Tamanho: 4 anos

Material utilizado: Linha Natália,1 cone azul escuro (3629) e ¼ de cone azul claro (3617) e agulha para crochê 1,75 mm.

Pontos empregados: corr, pbx, pb, pa


TOP AZUL CLARO
Execução: Começar pela parte superior da frente com 7 corr mais 3 corr para virar. Trabalhar conforme instruções do gráfico 1. Fazer o outro lado igual. Fazer uma corr com 2cm unindo os dois lados pelo meio da frente. Fazer 1 carr de pb na base da parte superior. Fazer 8 rosetas conforme o gráfico 2, unindo-as por pb na última carr formando uma tira. Fazer as carr de alças de corr nas tiras de rosetas, conforme o gráfico. Unir a parte superior, centralizada, à tira de rosetas por alças de união conforme o gráfico. Fazer o biquinho contornando todo o trabalho. Fazer 2 cordões de corr com fio duplo com base nos pontos indicados na frente. Fazer outro cordão da mesma forma, passar entre os p das bordas (meio das costas), cruzando, para amarrar atrás.

CALÇA
Execução: Fazer a 1ª carr das rosetas com o fio azul mais claro e todo o restante do trabalho com o mais escuro. Fazer 10 rosetas conforme o gráfico, unindo-as por pb na última carr formando um círculo. Fazer as carr de alças de corr sobre as rosetas, conforme o gráfico. Fazer o biquinho no lado do cós. No outro lado, trabalhar sobre a carr de alças, em pa, em carr circulares por 15cm. Considerando o início e final das carr como meio da frente, dividir o trabalho em frente e costas, e fazer uma corr com 6cm unindo o meio da frente ao meio das costas (formando as pernas). Trabalhar cada perna separadamente por mais 3 cm em pa, sobre os pontos correspondentes e os 6cm de corr. Continuar em ponto fantasia1 por 30 cm, observando a confecção dos motivos centralizados na frente ao longo da perna e contornando toda a perna na parte mais distal. Continuar em ponto fantasia 2 por 7 cm. Fazer 2 carr conforme a última do biquinho, no meio da frente, nos 6 cm superiores, imitando abertura. Fazer um cordão de corr com fio duplo e passar pelos spç do biquinho do cós, para amarrar na frente.

almofada coração

ola todos Que bom que vcs estão gostando dos materiais, só vou pedir uma coisinha:
  • não peçam por email o material, se clicarem nas fotinhos ela abre em outra página e é só compiar ou imprimir...não tem erro e se quizerem me manda um recainho clicando no envelope ai em baixo que vai para uma caixa postal só de pedidos e comentários.
Agora...acho que só da blusa rosa eu NÃO TENHO o gráfico ainda, mas quando tiver COOOOOOM certeza coloco aqui. Foi mal, não vi que coloquei sem ter "achado" o gráfico dela. E o que é essa almofada...eu achei o cúmulo do mimo...quero um monte de várias cores!!! beijocas

 

"procura algo mais? veja nas categorias" 

top e gorro


Mesmo sabendo que não para todas esse top...pelo menos para mim não é, vale pelo gorro e pela receita da estrelinha.
beijocas

Blusa 03


Não vai ser por falta de idéias!!!

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

FAIXA ROSA E BRANCA


FAIXA ROSA E BRANCA
Tamanho: 125 cm x 6 cm.
Material utilizado: Linha Princesa, sobras de branco (3501), rosa (3530) e agulha para crochê 1,50 mm.
Pontos empregados: corr, pbx, pb, pa.
Execução: Fazer a 1ª e 2ª carr das rosetas com o fio rosa e todo o restante do trabalho com o branco. Começar pelas rosetas com 6 corr e fechar com 1 pbx formando um anel. Fazer 4 rosetas unindo-as entre si por pb na última carr, formando uma tira. Unir o fio na lateral e trabalhar conforme o gráfico 2. Continuar em pa seguindo as dimensões apresentadas. Fazer o outro lado igual. colocar 3 franjas com 6 fios de 20cm em cada ponta.

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

bolsa colorida!



Não podia deixar de colocar.
Bolsas coloridas são TUUUDO, ainda mais feitas pela gente!
Aproveitem

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

Blusa 02

Seguindo a linda de várias flores fazer um casaco, achei esta blusa, com certeza é uma variação.

obs: problema com gráfico, assim que der eu arrumo















_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

casaco


Empenhoso mais muuuito lindo!
Vale a pena!!!! : )




_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

rosas

ROSETTA DE CROCHET

Fazer 17 (35, 53) correntinhas.

1ª CARREIRA
1 ponto alto na 5ª corr do gancho, 1 corr 1 ponto alto na próxima
corr, *1 ponto alto na próx corr, 1 corr, 1 ponto alto na próx corr
(forma um V) *, repita de *.....* por 6(16,25) V. Vire o trabalho. Ver
foto abaixo

2ª CARREIRA
Faça 1 corr e 1 ponto baixo no 1° ponto,*faça agora 6 pontos altos no
meio do V da carr anterior, 1 ponto baixo entre o V da carr anterior*,
repita de *....* até o fim da carr. Corte o fio com uns 35cm de compr
e passe dentro da corr. Ver foto abaixo

Modo de armar a flor Enfie o fio numa ag trapeste para costurar tricot
e vá enrolando e costurando a flor conforme foto abaixo

Pronto, agora é só colocar onde quiser!


_________________________
OUTRO MODELO
_______________________

Primeiro fazer 5 correntinhas (depende da espessura do fio usado, ser for fino pode ser feito com 6 ou 7 correntinhas, o fio que eu usei é o grosso Raiza) fechar em círculo.

Fazer três carreiras de pondo baixo (aí depende do tamanho que você vai querer o miolo da flor)

Fazer 4 correntinha e fechar em ponto baixo, por toda a volta do miolo.

Onde foi feito a correntinha, comece fazendo um ponto baixo, depois 4 pontos altos, finalizando com um ponto baixo, isso em todas as correntinhas que foram feitas ao redor do miolo.

Assim estará feita a primeira carreira de pétalas. Depois é só fazer correntinhas e prendendo por trás de cada pétala no ponto de base da correntinha, e fazendo o mesmo esquema da primeira linha de pétalas, pode-se fazer quantas carreiras de pétalas quiser. Costurar um alfinete de roupa atrás do trabalho e estará pronta sua flor.

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

Bico de Perâ

Material:
Agulha tulip nº8
Linha Branca
Linha Amarela
Linha Marrom
Pontos Empregados:
Ponto alto
Meio ponto alto
Ponto baixo
Picô
Corr
Modo de Fazer:
1
Faça uma corr para 8 pontos altos, feche num anel, levante neste anel 8 pontos altos espaçados por 1 corr. Na 2º carreira volte fazendo meio ponto alto por 16 vezes.
2
Na 2º carreira volte fazendo meio ponto alto por 16 vezes.
3
Na 4º carreira volte para 16 meios pontos altos.
4
Na 5º carreira 14 meios pontos altos, e vá diminuindo até sobrar 5 meios pontos altos.
5
Contorne com arquinhos de 5 corr quase toda a volta, levante nos arquinhos grupos de 8 pontos altos intercalados por 2 corr. Faça 3 carreiras e dê o acabamento de caseado e picô com a linha amarela, faça um de cada vez, depois de todos acoplados costure no pano.

fonte:artesanato na rede

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

troca de idéias

Há um ditado chinês que diz:

"Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um ... porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas..."

Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem... ainda que você não precise, servirão para o outro.

POR ISSO DESTE ESPAÇO! Espero que ele seja útil para "troca" de idéias, caso contrário não estará respondendo ao seu propósito.

-Contribuição ("roubada") de um grupo que participo Bordadeiras Cristãs e quem postou essa mensagem foi a Cleuma Santana.

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

GURIAS


Reparei, que algumas meninas não sabem que é só clicar no link que diz - AQUI está o gráfico que ele leva DIRETO pra ele


e melhor! é só salvar a imagem em seu computador e mandar imprimir no tamanho que quiser já que quando coloco ele está em boa resolução!


força nas agulhas e fé que o novelo vai dar....


beijocas mil