Bico de Perâ

Material:
Agulha tulip nº8
Linha Branca
Linha Amarela
Linha Marrom
Pontos Empregados:
Ponto alto
Meio ponto alto
Ponto baixo
Picô
Corr
Modo de Fazer:
1
Faça uma corr para 8 pontos altos, feche num anel, levante neste anel 8 pontos altos espaçados por 1 corr. Na 2º carreira volte fazendo meio ponto alto por 16 vezes.
2
Na 2º carreira volte fazendo meio ponto alto por 16 vezes.
3
Na 4º carreira volte para 16 meios pontos altos.
4
Na 5º carreira 14 meios pontos altos, e vá diminuindo até sobrar 5 meios pontos altos.
5
Contorne com arquinhos de 5 corr quase toda a volta, levante nos arquinhos grupos de 8 pontos altos intercalados por 2 corr. Faça 3 carreiras e dê o acabamento de caseado e picô com a linha amarela, faça um de cada vez, depois de todos acoplados costure no pano.

fonte:artesanato na rede

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

Share this:

euzinha

UMA DAS LOUCAS DO ~ loucura materna ~, MÃE DA MARIA IZABELA, ESPOSA, DESIGNER, DOIDINHA E FÃ DE TRABALHOS MANUAIS

4 comentando:

  1. oi
    não me canso de olhar os seus trabahos,são todos muitos lindos e bem feitos.
    Adoro croche e estou maravilhada com tudo que vejo.
    parabéns continue nos dando esta chance de ver coisas lindas.
    Dina.

    ResponderExcluir
  2. Oi...Sou iniciante no croche e gostaria de aprender caseados,q são a base do croche!!Esse com linha branca e laranja é lindo.Não vejo ensinando em nenhuma revista.será q pode me ajudar?Meu email:
    aruma_5@hotmail.com
    Bj,
    Maura

    ResponderExcluir
  3. olá....paranes pelo seu lindo trabalho.
    gostaria de adquirir algumas frutinas e a galinha ,vc tbm faz o Divino em croche??
    me responde ok??
    angela campos

    ResponderExcluir
  4. Olá Adri!! Me chamo Sílvia e sou uma iniciante na arte do crochê. Minha expectativa é de fazer biquinhos em panos de prato e em toalhas de banho, pro meu uso mesmo. Não encontro receitinhas de caseado e barradinhos simples pra quem tá começando. Você pode me ajudar? Fico no aguardo, tá!?
    Um gde. abraço,
    PS. segue meu e.mail - silviarossini@uol.com.br

    ResponderExcluir

Ola!!

É aqui que vcs irão pedir, sugerir e opinar então por favor, não esqueçam de colocar o contato.

com carinho e louca para saber sua opinião

Adri