Follow Us @loucuramaterna

05 setembro, 2005

rosas

ROSETTA DE CROCHET

Fazer 17 (35, 53) correntinhas.

1ª CARREIRA
1 ponto alto na 5ª corr do gancho, 1 corr 1 ponto alto na próxima
corr, *1 ponto alto na próx corr, 1 corr, 1 ponto alto na próx corr
(forma um V) *, repita de *.....* por 6(16,25) V. Vire o trabalho. Ver
foto abaixo

2ª CARREIRA
Faça 1 corr e 1 ponto baixo no 1° ponto,*faça agora 6 pontos altos no
meio do V da carr anterior, 1 ponto baixo entre o V da carr anterior*,
repita de *....* até o fim da carr. Corte o fio com uns 35cm de compr
e passe dentro da corr. Ver foto abaixo

Modo de armar a flor Enfie o fio numa ag trapeste para costurar tricot
e vá enrolando e costurando a flor conforme foto abaixo

Pronto, agora é só colocar onde quiser!


_________________________
OUTRO MODELO
_______________________

Primeiro fazer 5 correntinhas (depende da espessura do fio usado, ser for fino pode ser feito com 6 ou 7 correntinhas, o fio que eu usei é o grosso Raiza) fechar em círculo.

Fazer três carreiras de pondo baixo (aí depende do tamanho que você vai querer o miolo da flor)

Fazer 4 correntinha e fechar em ponto baixo, por toda a volta do miolo.

Onde foi feito a correntinha, comece fazendo um ponto baixo, depois 4 pontos altos, finalizando com um ponto baixo, isso em todas as correntinhas que foram feitas ao redor do miolo.

Assim estará feita a primeira carreira de pétalas. Depois é só fazer correntinhas e prendendo por trás de cada pétala no ponto de base da correntinha, e fazendo o mesmo esquema da primeira linha de pétalas, pode-se fazer quantas carreiras de pétalas quiser. Costurar um alfinete de roupa atrás do trabalho e estará pronta sua flor.

_________________________________________   
procurando mais? veja nossas categorias ao lado

6 comentários:

  1. Adorei seu site. A anos não fazia croche e neste inverno(aproveitando a febre do ponchos) tentei fazer um poncho. Ficou legal...minha filha acha lindo....
    As receitas que você colocou são lindas...
    Tenho uma menina em casa e estou procurando para ela receitas de blusas para o calor e até mesmo aqueles casaquinhos para colocar sobre a camiseta. Você ou alguém tem a receita???

    Parabéns pela iniciativa .
    Abraços patrícia

    ResponderExcluir
  2. ola adorei o seu blog...
    vou tentar fazer algumas flores, atraves dos seus graficos.. continue está girissimo

    ResponderExcluir
  3. Me chamo Socorro
    No fim da receita diz veja foto abaixo. Quero saber se esta receita é das flores acima pois não aparece a foto citada.
    Há! gostei muito do seu blog, simples e fácil de encontrar...

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Como lhe falei , seu blog é "10".
    Vou "leva-lo comigo", tá?
    Doces beijinhos
    Cirlei

    ResponderExcluir
  5. oiiiiii
    gostaria de ver as fotos mencionadas na receita.
    Podeme mandar pelo email:
    noscott@uol.com.br

    bjs

    Norma

    ResponderExcluir
  6. olá Adri
    Gostaria de ver as fotos mencionadas na receita das flores
    Pode me mandar pro meu email,obrigada.
    Um abraço
    Fátima

    ResponderExcluir

Ola!!

É aqui que vcs irão pedir, sugerir e opinar então por favor, não esqueçam de colocar o contato.

com carinho e louca para saber sua opinião

Adri