Follow Us @loucuramaterna

21 setembro, 2005

CALÇA E TOP AZUL CLARO E ESCURO


Tamanho: 4 anos

Material utilizado: Linha Natália,1 cone azul escuro (3629) e ¼ de cone azul claro (3617) e agulha para crochê 1,75 mm.

Pontos empregados: corr, pbx, pb, pa


TOP AZUL CLARO
Execução: Começar pela parte superior da frente com 7 corr mais 3 corr para virar. Trabalhar conforme instruções do gráfico 1. Fazer o outro lado igual. Fazer uma corr com 2cm unindo os dois lados pelo meio da frente. Fazer 1 carr de pb na base da parte superior. Fazer 8 rosetas conforme o gráfico 2, unindo-as por pb na última carr formando uma tira. Fazer as carr de alças de corr nas tiras de rosetas, conforme o gráfico. Unir a parte superior, centralizada, à tira de rosetas por alças de união conforme o gráfico. Fazer o biquinho contornando todo o trabalho. Fazer 2 cordões de corr com fio duplo com base nos pontos indicados na frente. Fazer outro cordão da mesma forma, passar entre os p das bordas (meio das costas), cruzando, para amarrar atrás.

CALÇA
Execução: Fazer a 1ª carr das rosetas com o fio azul mais claro e todo o restante do trabalho com o mais escuro. Fazer 10 rosetas conforme o gráfico, unindo-as por pb na última carr formando um círculo. Fazer as carr de alças de corr sobre as rosetas, conforme o gráfico. Fazer o biquinho no lado do cós. No outro lado, trabalhar sobre a carr de alças, em pa, em carr circulares por 15cm. Considerando o início e final das carr como meio da frente, dividir o trabalho em frente e costas, e fazer uma corr com 6cm unindo o meio da frente ao meio das costas (formando as pernas). Trabalhar cada perna separadamente por mais 3 cm em pa, sobre os pontos correspondentes e os 6cm de corr. Continuar em ponto fantasia1 por 30 cm, observando a confecção dos motivos centralizados na frente ao longo da perna e contornando toda a perna na parte mais distal. Continuar em ponto fantasia 2 por 7 cm. Fazer 2 carr conforme a última do biquinho, no meio da frente, nos 6 cm superiores, imitando abertura. Fazer um cordão de corr com fio duplo e passar pelos spç do biquinho do cós, para amarrar na frente.

3 comentários:

  1. adorei!,vou pedir para a minha mãe,fazer para a minha filha de 4 anos!carla

    ResponderExcluir
  2. Oi q 10 esse conjuntinho vou fazer pra minha filha
    poste sempre
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adri, eu simplesmente adoro suas peças de croche e aproveito muitas delas.Mas agora eu estou precisando e de um gráfico com foto de preferencia, de um pelerinep/ menina de 5 anos .Desde já agradeço,ep/ não esquecer : o seu blog está tudo de bom.Beijos Eliane

    ResponderExcluir

Ola!!

É aqui que vcs irão pedir, sugerir e opinar então por favor, não esqueçam de colocar o contato.

com carinho e louca para saber sua opinião

Adri